Publicado em Deixe um comentário

Imposto cobrado para todos que possuem um carro

IPVA 2021 RS – Se você é uma pessoa física ou jurídica que possui um veículo automotor no estado Rio Grande do Sul (RS) deverá realizar anualmente o pagamento do IPVA 2021 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), ou seja, o imposto cobrado para todos que possuem um carro. Ele é considerado como um dos mais importantes do País, e a alíquota que deve ser paga varia de acordo com o governo de cada estado.

Confira como fazer o pagamento do imposto no Rio Grande do Sul! Os proprietários de veículos devem ficar atentos ao calendário de pagamento do IPVA 2021 Rio Grande do Sul. Acesse o site do DETRAN do Rio Grande do Sul para ver a data de vencimento conforme o final da placa do seu carro.

Se você antecipar o pagamento do IPVA RS e pagar o valor integral terá um desconto de 10% até 31 de janeiro. Depois desta data, também poderá pagar o valor total, porém sem desconto. Você poderá pagar o valor do IPVA RS em até três parcelas. Se você pagar o IPVA 2021 RS após o vencimento, sofrerá multa de 2% e juro de 1% ao mês.

Leia também: IPVA PR 2021.

Consulta IPVA RS

Para fazer a consulta IPVA 2021 RS, você deve acessar o site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (SEFAZ-RS). Digite o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) ou do Chassi, depois escreva o texto da mensagem e clique em consultar débito.

Confira abaixo o passo a passo de como consultar IPVA 2021 Rio Grande do Sul:

  • Acesse o site da SEFAZ RS sefaz.rs.gov.br;
  • Preencha com o número do Renavam ou Chassi;
  • Digite o código de verificação e clique em “Consultar”.

O contribuinte pode realizar também a consulta de informações sobre IPVA 2021 RS através de dispositivos móveis como tablets, IPads, e celulares que tenham conexão com alguma rede de internet. Para isso basta que o usuário busque no navegador do seu celular a palavra “ipva 2021 rs” e acesse o site da Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul.

O site tem um ótimo sistema de navegabilidade visando sempre facilitar a vida do contribuinte que o está acessando, fazendo assim que este usuário se sinta a vontade ao consultar as informações que procura.

Pagamento IPVA RS

Você pode efetuar o pagamento do imposto em uma agência do Banco do Brasil, usando o código RENAVAM e nos seus correspondentes bancários, usando o boleto. O boleto IPVA RS pode ser impresso no site do DETRAN-RS, na opção Acesso Rápido – IPVA 2021, ou no site da SEFAZ-RS na opção Destaques – IPVA – Emissão do Dare.

Você pode pagar IPVA 2021 Rio Grande do Sul usando o DARE das seguintes formas:

  • Banco do Brasil: usando o código do Renavam ou o boleto. Se você for correntista, também poderá fazer o pagamento por meio de débito em conta corrente, usando um dos canais de autoatendimento;
  • Nos correspondentes bancários do Banco do Brasil: usando apenas o boleto.

Você pode efetuar pagamento IPVA 2021 RS usando apenas o número do Renavam nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil. Aperte qualquer tecla, escolha a opção Extrato do Renavam e digite o número do Renavam.

Avalie este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *